domingo, 4 de setembro de 2011

AFTOSA : Aged poderá paralisar atividades e estado do MA será prejudicado


Os presidentes do Sinfa, Francisco Saraiva, e do Sintag-MA, Wender Robert, representantes da Comissão Sindical da Defesa Agropecuária, reuniram-se na última sexta-feira (02) com o Secretário de Estado de Agricultura, Claudio Azevedo, para buscar providências no sentido de agilizar o processo administrativo pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Grupo ADA da AGED.

O processo está parado na SEPLAN há dois meses. 15 de novembro é o prazo limite para atender mais essa exigência do Ministério da Agricultura e o Maranhão continuar avançando na luta pela classificação em livre de aftosa com vacinação. A dotação orçamentária de R$ 4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais), já foi aprovada para 2011. Caso o PCCR não seja aprovado, o Grupo Ada da AGED corre o risco de perder estes recursos e o Maranhão atrasará a luta contra a aftosa.


'Enfatizamos ao Secretário, a nossa preocupação com uma seqüência anterior de reuniões improdutivas com o Governo Estadual, que não germinaram resultados para agilizar esse processo', disse Saraiva. 'Na ocasião, também informamos ao Secretario Cláudio Azevedo que os integrantes do grupo ADA da AGED já estão impacientes e apreensivos com esse desfecho final das negociações do PCCR'.


Os sindicalistas alertaram o Secretário que o clima de insatisfação já caminha para uma paralisação maciça do Grupo ADA da Aged em todas as regiões. A situação já é muito grave e segue agora para essa paralisação de advertência, que poderá gerar prejuízos nas próximas auditorias do Ministério da Agricultura no Maranhão, jogando por água abaixo todo o trabalho que o Grupo Ada da Aged já fez.


Segundo Wender Robert, 'o Secretário Cláudio Azevedo garantiu que vai se empenhar pessoalmente para a conclusão desta reinvidicação do Grupo ADA da AGED, junto à Sagrima', disse Robert. É lamentável que, depois de toda a festa que o Governo do Estado fez recentemente com os ótimos resultados alcançados pelo Grupo Ada e toda equipe da Aged no combate a aftosa, agora vem o agradecimento dessa forma, com a indiferença ao PCCR, uma exigência do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário